Seguidores

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Professora Aprendiz

O que acredito?

Acredito que é de suma importante que o educador acredite no seu potencial de aprendizagem pessoal, que busque novos conhecimentos e integre sempre novas experiências a sua prática pedagógica sempre que possível interagindo com os outros. E além de tudo, que acredite no potencial dos seus educandos e busque a cada dia conhecer um pouco da história de cada aluno.

Quais as expectativas em relação o curso?
Estou confiante no curso, busco aprimorar meus conhecimentos, pois acredito que quando gostamos de aprender, facilitamos o desejo de que os outros aprendam. Com isso, a postura diante do mundo e dos outros é importante como facilitadora ou até mesmo como complicadora dos relacionamentos que se estabelecem com os que querem aprender conosco. Mas acredito que nesta formação teremos bons momentos de aprendizagem uns com os outros.
Já participei de formação síncrona (on line) e assíncrona (off line), sei dos desafios que enfrenta-se no decorrer da formação, porém acredito que professor é um eterno aprendiz, e que precisamos mostrar uma visão confiante e equilibrada da vida, buscando formas de enfrentar e lidar com os desafios, pois desta forma mostramos que é possível avançar no meio das dificuldades. Com uma visão construtiva da vida contribuímos muito para que os nossos alunos se sintam motivados a continuar, a querer aprender, a aceitar-se melhor, a construir e reconstruir novos caminhos em direção ao conhecimento.

Por onde navego?
Navego no site no e-proinfo realizando as atividades propostas do curso. Com intuito de realizar todas as atividades das unidade I, II, III e IV e futuramente seguindo até o encerramento do curso. No site do curso encontram-se disponíveis materiais para pesquisa, a agenda, interação e o fórum para apresentação e socialização dos trabalhos.

Ouça!

EDUCAR É CONTRUIR PONTES

Valor da união

Podemos vencer juntos as ameaças e desafios que se levantam contra nós e que dificilmente venceríamos se lutássemos individualmente.